A gastronomia vegetariana do Lakshmi Orquidário & Café

Entrar no Lakshmi é como sair do ar, desacelerar. Logo no corredor de entrada, luminárias penduradas no teto e muito verde já dão sinal do que esperar do orquidário e café, hoje o único restaurante vegetariano de Niterói. Automaticamente a respiração acalma, música clássica em volume agradável, e a vida vai ficando mais tranquila ali dentro. Mas para Christiane Monte-Gotlib, dona do espaço e sempre presente para atender pessoalmente os clientes, o trabalho só cresce. A cada dia o local ganha mais adeptos.

Aberto há 1 ano e 3 meses, o Lakshmi, localizado na Região Oceânica de Niterói, nasceu quando a ex-advogada começou a perceber que a quantidade de orquídeas em sua casa era maior que a vontade de sair para trabalhar em um escritório.

“Me mudei para Niterói em 2002. Comecei a frequentar exposições e fui me apaixonando. Quando me dei conta, tomei um susto! Eu já tinha cerca de 100 orquídeas em casa”, conta. “Foi também quando percebi que o Direito já não me fazia mais feliz, então decidi que era a hora de mudar.”

Christiane Monte-Gotlib

Christiane Monte-Gotlib

Recentemente, o Lakshmi ganhou mais um atributo: o único restaurante ovo-lacto vegetariano de Niterói. Antes o cardápio era básico, mas após Christiane ouvir de alguns clientes que a cidade sentia falta de um restaurante do tipo, decidiu que cortaria as carnes do menu e deixaria apenas o leite e o ovo. Ela garante que vegetarianismo não é sinônimo de “comida sem gosto” e explica que usa muito tempero nos pratos.

“Algumas pessoas estranharam a mudança, mais os homens que as mulheres. Mas sentia a necessidade de ter um cardápio diferenciado. Quero que aqui seja um lugar onde a pessoa possa se sentar e comer sem problema, comida saudável. Acredito que isso é uma questão de respeito com o cliente”, explica Christiane que também montou uma opção de café completo sem glúten.

Paz, comida saudável, natureza. Sentar-se no Lakshmi é uma experiência de bem-estar. Christiane explica que a elaboração da proposta do espaço foi natural, ela queria reproduzir e proporcionar às pessoas o que faz bem para ela. Uma ampliação no espaço está em planejamento e a prática de yoga poderá entrar nas atividades do orquidário.

Feira do bem
Nos dias 1 e 2 de Fevereiro, o Lakshmi Orquidário & Café promove o evento “Dia Orgânico”, uma espécie de feira com vendas de roupas para yoga, produtos de beleza e alimentos orgânicos. O espaço comemora uma parceria com a grife “Devi Active Yogawear”. O evento acontece das 9h às 18h.

Serviço
Endereço: Avenida Almirante Tamandaré 707 (em frente ao Bar do Meio)
Niterói – RJ, CEP 24350-380
Telefone: (21) 2608-3066
Horários: de quarta a sexta, das 7h às 18h, sábado e domingo, das 7h às 17h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s